Este método foi enviado para o grupo "Mundo Orquidófilo" do yahoo sem autor, se alguem souber quem fez favor avisar-me que publico seu nome.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Casca de Pinus
Por último eu deixo as cascas secarem por três dias e faço a mistura com pedaços pequenos de carvão. Coloco a proporção de 20% de carvão da quantidade de casca de pinus que tenho. Também faço uma peneirada do carvão para retirar uns pedaços pequenos para misturar com aquela parte peneirada de casca de pinus.
Casca de Pinus
A outra parte eu coloco nessa caixa d'agua de 500 litros por pelo menos 30 dias trocando a água na primeira semana até ela ficar com a cor mais branca. Faço nessa época de inverno pois a chuva cai mais seguido assim eu utilizo a água da chuva pra fazer essas trocas de água. O máximo que os sites ensinam é deixar 20 dias de molho, eu por garantia deixo 30 dias, assim fico mais tranqülo quanto a retirada do tanino.
Casca de Pinus
Casca de Pinus
Depois de triturada eu faço uma peneirada para tirar um tamanho menor pras mudinhas pequenas e as grandes pras demais orquídeas
Casca de Pinus
As vezes procuro também por um bom tronco oco prá colocar minhas bromélias ou uma placa de madeira já curtida pras orquídeas.
Faço o transporte com meu carro e depois coloco as cascas no chão em cima de um sombrite.
Casca de Pinus
Primeiro vc tem que procurar uma madereira que trabalhe com o pinheiro pinus ellioti, pois é das cascas que vamos juntar pelo pátio da madereira que vou fazer meu substrato.
Assinar:
Postagens (Atom)